terça-feira, 5 de abril de 2011


 Carlos Eduardo Salles e Shalimar de Mesquita, da Esmaltec, recebem o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho das mãos do economista Antônio Rocha Magalhães, na FIEC
FOTO: TUNO VIEIRA

Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, proporcionado aos funcionários pela Esmaltec, é destacado
Quem não quer trabalhar em um lugar que o motiva e o valoriza? Que empresa não deseja colaboradores que se sintam orgulhosos de seu trabalho? Foi pensando nisso que a Esmaltec – empresa do Grupo Edson Queiroz – criou, ainda em 2007, o setor de Qualidade de Vida, que, como o próprio nome sugere, tem o princípio de promover o bem-estar de seus funcionários. Deu certo.
Esta iniciativa rendeu à empresa a segunda colocação no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, na categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, que foi entregue na noite de ontem, no auditório da Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). Melhor do que isso, deu à Esmaltec funcionários satisfeitos e capazes de uma maior produtividade. Para o gerente geral de tecnologia da empresa, Carlos Eduardo Salles, não se pode falar em números dentro de uma organização sem que a sua equipe esteja motivada. “Quanto mais pessoas nós tenhamos comprometidas e envolvidas, inevitavelmente isso se transformará em receita operacional líquida e em resultados, mas não só isso nos interessa, o ambiente para nós é muito importante”, ressalta.
Alguns funcionários da linha de montagem da fábrica estiveram na Fiec para receber o prêmio e fizeram questão de apontar os benefícios que recebem na indústria.
Esporte e vida melhor
O operador de prensa de estamparia de fogões, João Silvestre da Silva, diz que depois que entrou para a equipe de futsal master da Esmaltec, um dos programas da empresa, passou a ter mais disposição para o trabalho e a se sentir mais valorizado internamente. “Há 26 anos que estou no mercado e nunca tinha trabalhado em lugar como a Esmaltec”, afirma. Já o montador de refrigeração, Gleidson Ferreira, diz que até os amigos já notaram a diferença. “A gente trabalha com entusiasmo e tem orgulho dos produtos que faz”, comemora.
Valores
O Programa Qualidade de Vida da Esmaltec tem como base os valores da própria empresa e se apoia em quatro pilares: esporte e lazer, saúde, cidadania e trabalho. Para a analista de recursos humanos e responsável pela área, Shalimar de Mesquita, os três mil funcionários hoje se mostram muito mais interessados e mais dispostos. Para a empresa, a conquista do prêmio é fruto de um esforço de toda a equipe que, gradativamente, desenvolveu métodos de segurança do trabalho, gestão ambiental e qualidade de vida para os seus colaboradores, que resultam no melhor desenvolvimento da empresa.
Segundo a direção, nos últimos anos, a Esmaltec vem crescendo de maneira expressiva. A liderança nacional do mercado de fogões, por exemplo, foi conquistada em 2008 e mantida até hoje. Atualmente, também são líderes no segmento de bebedouros e ganham cada vez mais participação no segmento da linha branca.
“A Esmaltec é uma grande empresa para se trabalhar e é uma grande empresa nos produtos que tem no mercado “, garante Carlos Eduardo Salles.
O superintendente do Sesi, Francisco das Chagas Magalhães, afirma que é importante premiar ações como a da Esmaltec, já que essa deve ser uma postura de todas as empresas.
O prêmio, que tem 14 anos, destacou 16 empresas em seis categorias: Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Educação e Desenvolvimento, Inovação e Desenvolvimento Socioambiental.
FONTE: Jornal Diário do Nordeste – Atualizado em 25/03/2011
http://aedi.org.br/esmaltec-investe-em-qualidade-e-e-premiada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário